Abertas as inscrições para a 18ª Semana de Museus

publicado: 22/01/2020 11h00, última modificação: 22/01/2020 11h00

Estão abertas as inscrições para a 18º Semana de Museus. A semana é um evento anual organizado pelo IBRAM em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

O evento promove, divulga e valoriza os museus brasileiros, aumenta o público visitante e intensifica a relação dos museus com a sociedade.

A cada ano, o Icom (Conselho Internacional de Museus) lança um tema diferente para a celebração dessa data, que é, também, o mote norteador das atividades da Semana de Museus.

Neste ano o tema é Museus para Igualdade, diversidade e inclusão. A semana acontecerá de 18 a 24 de maio de 2020 e as inscrições estão abertas a qualquer museu que queira participar no link eventos.museus.gov.br. Não perca a chance! Inscreva seu museu e tome parte!