Iniciada a Segunda Fase da Obra de Restauração do Museu

publicado: 11/09/2019 15h51, última modificação: 05/11/2019 10h12
Escavação na alameda de entrada para instalação de infraestrutura.

No início do mês de agosto iniciamos as atividades da Segunda Fase da Obra de Restauração do museu, que engloba várias melhorias para nossas edificações e a infraestrutura. Complementando a primeira fase – que restaurou a casa histórica – esta etapa compreende uma série de ações dentro de nosso espaço.

Início do preparo do terreno na área dos novos banheiros públicos.

Com cronograma previsto para durar 12 meses, as atividades já estão acontecendo a pleno vapor em nosso parque como é possível verificar nas imagens desta nota. Escavações, recortes e abertura de passagens subterrâneas para a nova infraestrutura de cabeamento de elétrica, telefonia, hidráulica, dados e reaproveitamento de água das chuvas serão instalados nestes primeiros meses, além do início da requalificação do platô inferior do parque, com novas escadas, passarelas e rampas de acesso. Foram iniciadas também as obras do alicerce da futura área de apoio à administração.

Áreas abertas para instalações de recolhimento de água das chuvas.

Mas ainda há muito a ser feito: restauro completo da casa anexa, a Casa de Bernardina, de onde gerenciamos todo o museu, equipando-a de modo a receber com mais conforto nossos visitantes e servidores; Escritórios com infraestrutura moderna, uma nova área reserva técnica, um sala de consulta para pesquisadores, uma pequena sala multiuso e uma bilheteria serão adaptadas neste prédio, além de espaços para almoxarifado, vestiários e uma pequena área de refeições.

Valas abertas para passagem de novas tubulações.

Será feita também uma renovação em todo o parque, com a recuperação das trilhas e alamedas, novos bancos, escadas e passarelas, canteiros, muros de arrimo e jardins refeitos, novos bebedouros e banheiros públicos, além de iluminação noturna.

Por hora, continuamos aqui em nosso blog e em nossa página do Facebook, inclusive na página específica – www.facebook.com/ObrasRestauroMCBC – criada para falar sobre as obras restauração, divulgando quando relevante, o que acontece por aqui. Manteremos o contato com a comunidade de modo contínuo através de nossos e-mails e mídias sociais na internet, sempre à disposição para recados e mensagens.