Instituto Brasileiro de Museus

Museu Casa Benjamin Constant

Nota de Esclarecimento

publicado: 10/03/2021 15h49, última modificação: 10/03/2021 15h51

O Museu Casa de Benjamin Constant / Ibram informa que na noite de ontem, terça-feira, 9 de março, por volta das 20h, uma árvore de grande porte situada no Parque no trecho da Rua Monte Alegre terreno do museu tombou, atingindo um poste de iluminação pública. Felizmente ninguém ficou ferido, mas a queda da árvore, localizada em terreno em declive interditou a via pública e afetou o fornecimento de energia na região.

Logo após o ocorrido, a equipe de segurança deu conhecimento à Direção do Museu e o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Light – empresa responsável pelo fornecimento do serviço de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro -, foram acionados e realizaram as primeiras providências de segurança.

Na manhã de hoje, técnicos da Light foram até o local para providenciar a substituição do poste de energia e o restabelecimento do serviço, bem como funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB estiveram no local para a retirada da árvore e limpeza da rua.

A direção do Museu Casa de Benjamin Constant lamenta o ocorrido e informa que adota todos os cuidados com a área verde do Museu, realizando as podas necessárias das espécies que apresentam problemas e que está providenciando junto a Fundação Parques e Jardins autorização para a contratação de serviço de poda para manejo das árvores.